segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Adote

Palco de movimento das multidões, as ruas são o cenário ideal para investigar o comportamento humano. Delas saem idéias e convicções, emergem alegrias, paixões, dores e desgostos. Niveladora e transformadora das línguas, inventora de novas formas de arte. Território do novo.

Assim, o Adote leva a sua arte de rua para São Paulo. Tópico da modernidade, criadora de costumes e opiniões, que na maioria das vezes, surgem como um pensamento individual e dilui-se na imensidão caótica da cidade.

Utilizando símbolos e temas que representam um assunto presente na sociedade, o ensaio tem a intenção de gerar uma renovação de pensamento e atitude, em cima do real sentido figurativo da imagem apresentada. Se o resultado da sensibilização for a reciclagem de algum ato, o elo entre arte e público torna-se existente de fato e ultrapassa os paradigmas da estética.

Nascido e crescido nas ruas, o Adote projeta esse ambiente com sua instalação itinerante Galeria Cidade com Pernas, adequando-se e levando a qualquer lugar e público, o ensaio que pretende transferir o mesmo efeito da rua para outros espaços.

Ao adaptar uma galeria para as ruas, o Adote de Gabriela Quinália potencializa a arte em cima da arte com seu repertório estético e questionador. Um caminho alternativo dentro do movimento artístico, mas com a mesma essência que inspira a arte, a intenção social de mudança.

O projeto inicial pode ser visto no site. Espero que gostem!

Por Kratonton